Eu tava usando o neovim, configuração própria, até que o vim 9 lançou e trouxe o vim script 9, que tá bem rápido, e tem uma sintaxe um pouco mais moderna (só um pouco).
Agora eu tô só no vim, com um vimrc próprio (saudade de pôr minha configuração toda em um arquivão, e separar por sessões, com comentários estilizados). Dá pra ver meu vimrcaqui.
Fora a IDE, eu uso o linux mint como sistema principal, baixo o rbenv, pyenv, e outros (as vezes uso o asdf também), instalo todas as minha linguagens e faço git clone de todos os meus projetos numa pasta chamada Projetos na minha home.
migrei pro astronvim recentemente. Tô aprendendko ainda sobre o universo neovim. Instalei o lunarvim também mas ainda estou apanhado pra adcionar alguns plugins kkkk
Queria que o pulsar estivesse com muitas extensões, para mudar para ele. Enquanto isso, uso vscode + msys2 (ucrt64) para ter um sistema de desenvolvimento 99% parecido com o linux e o bash (que sinceramente está anos-luz à frente do powershell), isso no windows 10 ltsc iot (Victoria 3 roda muito lento no linux no meu pc de mesa :( ). Já no meu thinkpad, rodo vscode com o solus gnome, estável, rolling release e sem precisar migrar de major para major (acho um saco tanto no fedora quanto nas distros baseadas no debian/ubuntu, quase sempre algo fica configurado errado e eu tenho que arrumar).
é bom demais, é igual chegar em casa, depois de arrumar tudo do jeito "certo" e nem precisar da luz ligada pra saber onde tudo tá, vai tudo só na memória muscular